Menu



HOME          ABOUT          CONTACT          SHOP

03/11/2012

Outfits | The Disney Princesses Series - Pocahontas

Shirt: c/o Now in Style || Pants: Zara || Heels Extart&Panno || Necklaces: Handicraft stores

The wise one. For me, Pocahontas has always been a symbol of wisdom more than anything else. In the movie, everyone always says how she is "wise beyond her hears"... And they are right, after all she is way more tolerant than any adult in the story and that is what I really look up to her for. So, for this outfit, I chose very serene earthy colours, that also reflect her love for mother nature. Every item has a meaning: the shirt reminds me of indian capes, with its big batt sleeves; the nude heels are the closest I could get to being bare footed; the bag is recycled material, which I think she would aprove if she lived today; and of course the turquoise necklace is there to resemble the one she so much loved in the movie.

P.S.: Please note these outfits are supposed to be inspired by the princesses and not costumes! You weren't expecting to see me in a mini dress and a red arm tatoo, were you?

A sábia. Para mim, a Pocahontas sempre foi um símbolo de sabedoria mais do que tudo. No filme, realçam várias vezes que a sua sabedoria não corresponde à sua idade... E têm razão, porque ela conseguiu ser mais  tolerante que qualquer dos adultos e é por isso que mais a admiro. Assim, para este conjunto, decidi manter-me serena e terrestre, também para reflectir o seu amor pela natureza. Cada peça tem um significado especial: a camisola lembra-me as capas índias, com as suas mangas largas; os saltos nude foram o mais parecido possível a estar descalça; a carteira é de material reciclado, o que a nossa querida princesa aprovaria de certeza se vivesse hoje; e claro, o colar turquesa é para evocar aquele de que ela tanto gosta no filme.

P.S.: Estes conjuntos são inspirados pelas princesas e não fatos de Carnaval! Não estavam à espera de me ver de mini vestido com franjas e uma tatuagem vermelha no braço, pois não? 

47 comments:

  1. Adorei o look! Quando podemos voltar a ver as fotografias do seu interrail?

    ReplyDelete
    Replies
    1. E nào é que tem razão?? Faltam as fotografias de Florença e Roma, que ainda por cima foram as minhas favoritas! Tinha-me esquecido completamente... Para a semana trato disso!

      Delete
  2. Personagem muito bem "reinterpretada" :)

    ReplyDelete
  3. Adoro o look! Sei que nao comento quase nunca mas visito o teu blog sempre que tem novidades :D
    O que mais gostei foi de antes de ler seja o que fosse o conjunto me remetesse logo para a Pocahontas!! :) Estou ansiosa para ver o próximo conjunto :)

    ReplyDelete
  4. Estás-te cada vez a tornar mais e mais a minha blogger preferida, a nível das internacionais...
    Muitoa parabéns!
    Esta ideia da Disney foi fantástica, adorei. E espero que nao seja a última série!

    ReplyDelete
  5. Ri-me imenso com o teu comentário do Carnaval :D eu gostei da tua abordagem, é realista : ) por causa do cabelo curto, achava piada ver-te como rapunzel : )

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ReplyDelete
  6. Just amazing! Mariana, I was wondering which camera you usually use for your outfit pictures? I love the way movement is captured!

    ReplyDelete
  7. you're so pretty! i loved those chunky heels

    ReplyDelete
  8. Love the inspiration. That shirt looks super comfy!

    Ava Tallulah

    ReplyDelete
  9. Adorei o look querida! Super adequado à personagem Pocahontas! :D

    Beijinho grande,
    Touchofpurple.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. I love your look!!
    kisses from Milano
    http://sienastyle.blogspot.it/

    ReplyDelete
  11. Great look,love the necklace!

    http://fashioncareofwoman.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. Adoro os teus looks e o facto de serem super práticos para o dia-a-dia! :) *

    ReplyDelete
  13. Adoro o look! O colar é muito bonito :)

    ReplyDelete
  14. Que estranho, recebo os teus novos posts, sou tua seguidora à um tempinho já.. Agora já está, certo? :)
    Desculpa o incómodo!

    ReplyDelete
  15. Adorei as fotos, o conceito, o look (...)
    Eu sei que cresce, mas no meu caso, parece sempre um processo muito lento :b
    Gostei muito do blog (:

    ReplyDelete
  16. very very nice .. i love the combination .. the jumper is wonderful!!

    ReplyDelete
  17. O colar tem umas cores mesmo giras!

    ReplyDelete
  18. Gostei imenso!! És muito muito bonita :)

    ReplyDelete
  19. Mariana, estou interessada em fazer aí uma entrevista contigo... o que achas?

    xoxo,
    andy

    ReplyDelete
  20. O colar é super fofo :)

    Estou a seguir-te, visita o meu cantinho e se gostares segue de volta! Obrigada!
    www.lovetakescouragebitch.blogspot.pt

    ReplyDelete
  21. muito sofisticada, mesmo gira! fez-me mesmo lembrar a pocahontas, com esses tons e o colar :) quero ver como vais encarnar as outras princesas!

    ReplyDelete
  22. Very comfy look. like it !!!
    besos
    bonita!!


    morenafashion-gaby.blogspot.mx

    morenafashion-gaby.blogspot.mx

    ReplyDelete
  23. nice shoes <3
    LOVE YOUR STYLE :)

    ReplyDelete
  24. Que fofinha :) Adorei o look e nunca deixo de pensar que esse penteado te fica extremamente bem :)

    ReplyDelete
  25. I love your blog, is amazing.

    Follow :)

    ReplyDelete
  26. E eu adoro a Disney, sou fã. Adorei o estilo :)

    ReplyDelete
  27. Mariana, confesso que não conhecia o blog, mas adorei! Tens um novo seguidor! :)

    ReplyDelete
  28. Pois e ja nao te vinha visitar ha algum tempo! Estas (ainda) mais bonita, esse carre corte de cabelo faz-te ainda mais CHIC! Adorei. O teu estilo nao muda, apenas se transforma ainda mais num lady like chic, you were born with it baby!!!!!!!

    ReplyDelete
  29. HEHE eu acho que assim é que faz sentido, "adptar" o estilo das princesas à vida real! :)
    Adorei!

    Beijinho

    ReplyDelete
  30. Descobri hj o teu blog e já me apaixonei!
    Já sigo! :) Adorei os outfit's que vi e gostei imenso do teu corte de cabelo! :P
    Beijinho

    http://ajoaninhavoou.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  31. como ja tinha dito no preview, gostei imenso, super elegante e e sem duvida uma princesa que tambem me inspira muito. parabens

    ReplyDelete
  32. Super lindo o look... Adorei a tua recriação...

    http://worldofpinkdreams.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  33. interpretaste a Pocahontas muito bom e adorei a tua descrição! :D

    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  34. Adorei a tua interpretaçao de uma princesa, a Pocahontas! Optima ideia e optimo look!

    ReplyDelete
  35. nice and easy outfit!! loved it!

    ReplyDelete
  36. estás radiante e acho que a tua melhor aposta foi mesmo cortar o cabelo, estás maravilhosa :)

    ReplyDelete
  37. Adorei a maneira como interpretaste =) linda*

    http://girls-stuff-11.blogspot.pt/

    ReplyDelete